Fórum Bonsai Literati
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O fantástico mundo de Dan Barton

2 participantes

Ir para baixo

O fantástico mundo de Dan Barton Empty O fantástico mundo de Dan Barton

Mensagem  David Carvalho Ter Jan 05, 2010 4:41 pm

Olá,

Tenho vindo ao longo do tempo a explorar o trabalho de vários ceramistas europeus, pois nem só de Tokoname vive o Bonsaista. Dentro de diversos artistas fantásticos que tenho vindo a explorar um deles tem me chamado bastante atenção, Dan Barton um mestre de tonalidades e texturas. Mesmo os vasos mais simples, rectos e minimais apresentam tonalidades e texturas extremamente orgânicas, que são sem dúvida uma solução excelente para diferentes projectos.

É pena o site dele ser um blog, que está um pouco confusão e é difícil navegar por toda a colecção de cerâmica, mas com algum esforço e dedicação (algo que tem de ser inerente a qualquer bonsaista) é possível encontrarmos verdadeiras pérolas Deixo-vos aqui alguns vasos dos quais gosto muito pessoalmente e o link para o seu site para explorarem mais sobre o trabalho dele.

Pelo o que comentaram comigo, todos os vasos são feitos por encomenda e demora algum tempo a sua produção.

DAN BARTON BONSAI POTS:
http://danbartonbonsaipots.wordpress.com/

O fantástico mundo de Dan Barton Dscn3250-s

O fantástico mundo de Dan Barton Dscn3439-s

O fantástico mundo de Dan Barton Dscn3491-s

O fantástico mundo de Dan Barton Pot-09-s

O fantástico mundo de Dan Barton Dscf2253-s

O fantástico mundo de Dan Barton Dsf0167-s

Estes vasos são apenas alguns que gosto, mas existe muito mais variedade, por isso aconselho-vos a explorar o site/blog dele, pois certamente vão encontrar algo que vos agrade. Smile

Abraço,
David Carvalho
David Carvalho

Mensagens : 302
Data de inscrição : 09/11/2009
Idade : 43
Localização : Caparica/Portugal

http://itoigawa.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O fantástico mundo de Dan Barton Empty Re: O fantástico mundo de Dan Barton

Mensagem  Bruno António Qua Jan 27, 2010 5:46 am

Sim senhor! Vasos muito bonitos!
Há uns 3 anos fiz estágio INOVjovem em design industrial, numa cerâmica, mas nunca desenvolvi projectos de vasos para bonsai... Neutral ... foi pena...
Bruno António
Bruno António

Mensagens : 240
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos