Fórum Bonsai Literati
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Madresilva "jardimdori"

3 participantes

Ir para baixo

Madresilva "jardimdori" Empty Madresilva "jardimdori"

Mensagem  Fernando Bernardino Ter Mar 19, 2013 3:16 am

Á aproximadamente 3 anos, foi-me dada a oportunidade de recuperar uma lonicera do jardim de uma vizinha, e como tal foi o que fiz, a altura não era a melhor, mas de todas as formas, era então ou nunca, sendo principio do verão, tomei todas as precauções que pude, tendo em atenção a minha limitada experiencia, quase se ia desta para melhor, mas sobreviveu, e devido aos tomentos que passou, o resultado actual até nem é assim tão mauzinho What a Face , agora estou no processo de escolher um vaso que se adecue, e também a considerar alguns trabalhos de madeira morta, para realçar o que já de si é bastante bom(na minha opinião). Concelhos e recomendações são bem vindos, e uns virtuais de vasos seriam muito apreciados, aqui vái, obrigado...

Madresilva "jardimdori" F01n9

Madresilva "jardimdori" 282huyr

Madresilva "jardimdori" 6s9qmr

Madresilva "jardimdori" Adhzyr

Madresilva "jardimdori" 2lllrg8





Fernando Bernardino

Mensagens : 147
Data de inscrição : 03/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Madresilva "jardimdori" Empty Re: Madresilva "jardimdori"

Mensagem  Eduardo João Cortêz Lopes Ter Mar 19, 2013 4:09 pm

Olá Bernardino, Gosto bastante desta árvore, quanto ao vaso eu apostava em algo com um aspecto rústico, e não muito longe da forma do vaso em que se encontra agora.
Eu para já não mexia na madeira morta nos próximos anos, como dizes o visual actual não é mau, o que a meu ver permite de animo leve esperar para estudar ao pormenor o caminho a seguir, enquanto trabalhas a massa verde.
Cumprimentos

Eduardo João Cortêz Lopes

Mensagens : 39
Data de inscrição : 21/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Madresilva "jardimdori" Empty Re: Madresilva "jardimdori"

Mensagem  Gabriel Abreu Qua Mar 27, 2013 4:48 pm

Olá Fernando!

Sem dúvida que o tronco se impõe como imagem de marca desta madresilva! Não falta caráter! Very Happy
Só é pena realmente apenas existir essa veia viva...apenas por uma questão de limitação de opções...

Quanto a vasos, não sou de todo a pessoa indicada para te ajudar mas talvez apostasse num vaso deste género...

Madresilva "jardimdori" Candy_demon_Lonicera_1

Já agora, do conhecimento que adquiriste com esta espécie, como reage a trabalhos na madeira ou cortes mais drásticos - cicatriza facilmente?

Abraço
Gabriel Abreu
Gabriel Abreu

Mensagens : 132
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 42
Localização : Figueira da Foz

http://bonsaiexp.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Madresilva "jardimdori" Empty Re: Madresilva "jardimdori"

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos