Máis Oleas de Setembro
+2
Eduardo João Cortêz Lopes
Fernando Bernardino
6 participantes
Página 1 de 1
Máis Oleas de Setembro
Olá outra vêz,
estas são mais alguns dos yamadori que consegui fazer este ano, encontram-se cheios de saùde, e o primeiro dá-me muito que pensar...
e este é máis um, com um tronco muito especial...
ambos recolhidos com raiz, plantados em substrato super drenante, com saco de plastico preto em cima, e borrifados muito frequentemente, com muita ilusão
estas são mais alguns dos yamadori que consegui fazer este ano, encontram-se cheios de saùde, e o primeiro dá-me muito que pensar...
e este é máis um, com um tronco muito especial...
ambos recolhidos com raiz, plantados em substrato super drenante, com saco de plastico preto em cima, e borrifados muito frequentemente, com muita ilusão
Fernando Bernardino- Mensagens : 147
Re: Máis Oleas de Setembro
Olá Fernando, parabéns,parece que arranjaste dois belos "problemas". E tens razão. o primeiro parece mais complicado, ainda é cedo, mas eu sugeria como frente a terceira fotografia mas ainda um pouco mais virada para direita. A partir de fotografias é sempre complicado dar sugestões mas parece-me que com esse angulo fica com uma inclinação interessante. A segunda parece-me um bom exemplo de "deixa a planta falar por si". Fico curioso para ver o que ela diz.
Eduardo João Cortêz Lopes- Mensagens : 39
Viva Fernando!
Material porreiro, principalmente a 2ª árvore!
Sou de uma opinião diferente do Eduardo, acho que que a futura frente da 1ª árvore será mais a 1ª foto, pois a árvore inclina-se um pouco para a frente e parece-me o melhor compromisso madeira morta/casca/veia viva!
Quanto à 2ª árvore, acho-a ainda melhor... mas vamos esperar, ainda é muuuuuito cedo para muito mais considerações!
Boa continuação!
Material porreiro, principalmente a 2ª árvore!
Sou de uma opinião diferente do Eduardo, acho que que a futura frente da 1ª árvore será mais a 1ª foto, pois a árvore inclina-se um pouco para a frente e parece-me o melhor compromisso madeira morta/casca/veia viva!
Quanto à 2ª árvore, acho-a ainda melhor... mas vamos esperar, ainda é muuuuuito cedo para muito mais considerações!
Boa continuação!
Bruno António- Mensagens : 240
Olá Fernando!
Concordo com o Bruno. Ambas são muito boas mas a 2ª é de outro mundo!
O problema de termos árvores assim tão boas é a responsabilidade de lhes dar o seguimento que merecem. Eu não tenho conhecimentos para extrair o melhor desta 2ª árvore.
Mas deixa-as recuperar bem e depois falamos melhor sobre elas.
Abraço
Concordo com o Bruno. Ambas são muito boas mas a 2ª é de outro mundo!
O problema de termos árvores assim tão boas é a responsabilidade de lhes dar o seguimento que merecem. Eu não tenho conhecimentos para extrair o melhor desta 2ª árvore.
Mas deixa-as recuperar bem e depois falamos melhor sobre elas.
Abraço
Rui Fernandes- Mensagens : 296
Viva Fernando!
Realmente tu estás mesmo no "ninho" das oleas
Mas o mais importante é que tens olho para escolher bom material!
Eu gosto das duas, cada uma com o seu encanto, são árvores com uma essência muito distinta!
Continua com esse espirito!
Realmente tu estás mesmo no "ninho" das oleas
Mas o mais importante é que tens olho para escolher bom material!
Eu gosto das duas, cada uma com o seu encanto, são árvores com uma essência muito distinta!
Continua com esse espirito!
Olá a todos!
Parabéns pela recolha deste material!
Esse verde que apresentam são já crescimentos novos depois da recolha!?
São dois projectos interessantes, mas mesmo sendo Oliveiras e sabendo da excelente taxa de sucesso na recuperação das mesmas, acho que seria de esperar e ter certeza da recuperação efectiva dos mesmos para apresentá los aqui ao pessoal, umas semanas é muito pouco para podermos ter a certeza de alguma coisa!
É cedo para se ter a certeza que as árvores recuperaram e muito cedo também para se dar qualquer tipo de opinião no que diz respeito ao desenho ou caminho a seguir
Boa continuação!
Abraço
Parabéns pela recolha deste material!
Esse verde que apresentam são já crescimentos novos depois da recolha!?
São dois projectos interessantes, mas mesmo sendo Oliveiras e sabendo da excelente taxa de sucesso na recuperação das mesmas, acho que seria de esperar e ter certeza da recuperação efectiva dos mesmos para apresentá los aqui ao pessoal, umas semanas é muito pouco para podermos ter a certeza de alguma coisa!
É cedo para se ter a certeza que as árvores recuperaram e muito cedo também para se dar qualquer tipo de opinião no que diz respeito ao desenho ou caminho a seguir
Boa continuação!
Abraço
Obrigado pessoal, é realmente um ninho de oleas, aqui na minha zona, sim sr.Luis, por incrivel que pareça, já têm crescimento novo, para máis, foram recolhidas com raizes finas, entendo bem o seu...criticismo construtivo, mas ámanhã tiro fotos para provar que afinal, sim, há crescimento novo...
Fernando Bernardino- Mensagens : 147
Olá!
Não é necessário me tratar por senhor!
O meu comentário não tinha nenhum intuito critico aos projectos... Se tem rebentação nova, melhor ainda
Cumprimentos
Não é necessário me tratar por senhor!
O meu comentário não tinha nenhum intuito critico aos projectos... Se tem rebentação nova, melhor ainda
Cumprimentos