Oliveira de estaca!
5 participantes
Página 1 de 1
Oliveira de estaca!
Viva!
Esta bonita Oliveira de estaca veio parar as minhas mãos através de uma troca de "serviços" com o Kensho Bonsai Studio.
Tem apenas uma veia viva, muita madeira morta e está em forte desenvolvimanto após o transplante realizado em março. Este ano estará em crescimento livre para fortalecer a planta.
Opiniões, há? Obrigado!
Pormenor madeira morta
Possível futuro (a partir de sugestão do Márcio)
Esta bonita Oliveira de estaca veio parar as minhas mãos através de uma troca de "serviços" com o Kensho Bonsai Studio.
Tem apenas uma veia viva, muita madeira morta e está em forte desenvolvimanto após o transplante realizado em março. Este ano estará em crescimento livre para fortalecer a planta.
Opiniões, há? Obrigado!
Pormenor madeira morta
Possível futuro (a partir de sugestão do Márcio)
Bruno António- Mensagens : 240
Re: Oliveira de estaca!
Olá, Bruno. Este teu tópico foi para mim uma supressa, não sabia que uma oliveira com estas características poderia pegar de estaca. Foi preciso algum tratamento especial? Produtos para ajudar a desenvolver as raízes ou algo do género. Parabéns, parece-me que arranjaste material com muito potencial. O teu virtual dá uma ideia do teu projecto e parece-me bem, apenas acho que talvez não haja necessidade de desenvolver a massa verde que está mais abaixo. Espero que tenhas sorte e que tudo corra como desejas. Vou acompanhar este projecto com interesse.
Eduardo João Cortêz Lopes- Mensagens : 39
Viva Eduardo!
Não sei se foi usado algum "tratamento especial" no processo de enraizamento, pois esta olea veio do Kensho Bonsai Studio numa enorme bacia! Só o Márcio Meruje poderá dizer algo mais sobre ela...
A meu ver trata-se de uma árvore com muito potencial, pois tem imensos pormenores interessantes que se descobrem a cada olhar! Agora é continuar o seu desenvolvimento e talvez daqui a 4/5 anos possa ser chamada de bonsai...
Obrigado pela opinião!
Não sei se foi usado algum "tratamento especial" no processo de enraizamento, pois esta olea veio do Kensho Bonsai Studio numa enorme bacia! Só o Márcio Meruje poderá dizer algo mais sobre ela...
A meu ver trata-se de uma árvore com muito potencial, pois tem imensos pormenores interessantes que se descobrem a cada olhar! Agora é continuar o seu desenvolvimento e talvez daqui a 4/5 anos possa ser chamada de bonsai...
Obrigado pela opinião!
Viva Bruno!
Interessante projecto! A madeira morta é boa e com a inclinação tornasse muito dinámica o que de inicio se fosse plantada ao alto, poderia ser monótona!
Agora, é deixar desenvolver a massa verde!
Interessante projecto! A madeira morta é boa e com a inclinação tornasse muito dinámica o que de inicio se fosse plantada ao alto, poderia ser monótona!
Agora, é deixar desenvolver a massa verde!
ola bruno,
talvez em 4/5 possa estar parecido a isto que vejo pra esse material.
com uma ou outra alteração, inclusive na madeira morta na base e meio do tronco.
abraço
talvez em 4/5 possa estar parecido a isto que vejo pra esse material.
com uma ou outra alteração, inclusive na madeira morta na base e meio do tronco.
abraço
Viriato Oliveira- Mensagens : 40
Viva Viriato!
Obrigado pela sugestão!
Gostei da tua ideia, principalmente para a madeira morta. É uma visão diferente, sem dúvida!
Vamos ver o que vai sair daqui a 5 anos, esta olea promete...
Abr.
Obrigado pela sugestão!
Gostei da tua ideia, principalmente para a madeira morta. É uma visão diferente, sem dúvida!
Vamos ver o que vai sair daqui a 5 anos, esta olea promete...
Abr.
Olá Bruno,boa estaca esta , o virtual do Viriato está porreiro e poderá ser um dos caminhos para esta planta, isto apesar de achar que a madeira morta da base deverá ser mais reduzida já que o olhar foge muito para essa zona. Aconselho te a deixar a planta "bombar" uns 2 anitos para lhe dar tempo de criar boa raiz e nesse tempo ir estudando a imagem futura...
Abraço
Abraço
Leonel Martins- Mensagens : 248
Leonel Martins escreveu:Aconselho te a deixar a planta "bombar" uns 2 anitos para lhe dar tempo de criar boa raiz e nesse tempo ir estudando a imagem futura...
Viva Leonel,
Será por aí, este ano não lhe vou tocar e no próximo [talvez] farei apenas umas ligeiras podas... a árvore está a mostrar bom vigor (ou não se tratasse de uma olea), pois passados 2 meses após o transplante já tem raízes a sair nos orifícios de drenagem!
Abraço!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos