Pinus silvestre Chuhin
+4
Nuno Encarnação
Pedro Nascimento
Márcio Meruje
Mario Eusebio
8 participantes
Página 1 de 1
Pinus silvestre Chuhin
Viva!
Este pinus a meu ver será o melhor pinus que tenho, é um tamanho que gosto e tem um movimento e conicidade muito interessante.
De inicio tinha uma estrutura maior com vário ramos que foram o ano passado reduzidos aos que poderiam ser utilizados no futuro da árvore.
Esteve dois anos a recuperar e está com muita força, tendo feito muito "back budding" por isso foi agora aramado nos ramos principais e colocada a estrutura base.
Há um jin que cruza o sashi eda que será para praticamente retirado no futuro. De resto, resta agora promover a ramificação secundária para definir os patamares.
Altura futura: +- 35 cms!
Sugestões e opiniões?
Este pinus a meu ver será o melhor pinus que tenho, é um tamanho que gosto e tem um movimento e conicidade muito interessante.
De inicio tinha uma estrutura maior com vário ramos que foram o ano passado reduzidos aos que poderiam ser utilizados no futuro da árvore.
Esteve dois anos a recuperar e está com muita força, tendo feito muito "back budding" por isso foi agora aramado nos ramos principais e colocada a estrutura base.
Há um jin que cruza o sashi eda que será para praticamente retirado no futuro. De resto, resta agora promover a ramificação secundária para definir os patamares.
Altura futura: +- 35 cms!
Sugestões e opiniões?
Re: Pinus silvestre Chuhin
Como já te tinha dito : Cinco estrelas !
E para ti, espero que estejas melhor !
Grande Abraço,
Márcio Meruje
E para ti, espero que estejas melhor !
Grande Abraço,
Márcio Meruje
excelente este pequeno/grande pinus,Mário
um tronco com uma bela casca e um movimento muito bom,já para não falar no resultado desta 1a intervenção,obrigado pela partilha
1abrç...
um tronco com uma bela casca e um movimento muito bom,já para não falar no resultado desta 1a intervenção,obrigado pela partilha
1abrç...
Muito bom, não hajam dúvidas.
Gostei bastante do resultado da primeira modelação.
Gostei bastante do resultado da primeira modelação.
Base fantastica, e uma primeira formacao de cinco estrelas, nao levara muito tempo a estar ao mais alto nivel, parabens, abraco...
Fernando Bernardino- Mensagens : 147
Viva!
Eu também pouco mais posso acrescentar - excelente trabalho!
Eu também pouco mais posso acrescentar - excelente trabalho!
Bruno António- Mensagens : 240
Olá Mário,
Este Pinus tem 1 nebari execelente , penso que o trabalho gradual que fizeste resultou num imagem/modelação simples que aprecio.
Boa continuação de projecto e as melhoras!
Abraço
Este Pinus tem 1 nebari execelente , penso que o trabalho gradual que fizeste resultou num imagem/modelação simples que aprecio.
Boa continuação de projecto e as melhoras!
Abraço
Leonel Martins- Mensagens : 248
Olá Mário!
Espero que a tua recuperação continue a correr pelo melhor!
Quanto à árvore, é sem dúvida muito boa =) Não é comum em Pinus de yamadori deste tamanho no nosso país, aparecer uma base com este movimento e nebari! Todas as condições para ser uma árvore de referência... Quanto ao trabalho que fizeste acho que ficou bastante bem, desenho simples e conseguido, agora é ganhar ramificação!
Parabéns!
Abraço e boa continuação.
Espero que a tua recuperação continue a correr pelo melhor!
Quanto à árvore, é sem dúvida muito boa =) Não é comum em Pinus de yamadori deste tamanho no nosso país, aparecer uma base com este movimento e nebari! Todas as condições para ser uma árvore de referência... Quanto ao trabalho que fizeste acho que ficou bastante bem, desenho simples e conseguido, agora é ganhar ramificação!
Parabéns!
Abraço e boa continuação.