Olea silvestris "ullastre algarvio"
3 participantes
Página 1 de 1
Olea silvestris "ullastre algarvio"
Boa noite amigos,
Quero mostrar aqui uma das minhas melhores e mais vigorosas oleas, e pedir aos companheiros mais experientes do forum, para me darem algumas directrizes na estilização desta pequena arvore...
Desde já, obrigado pelas opiniões e conselhos, abraços...
Quero mostrar aqui uma das minhas melhores e mais vigorosas oleas, e pedir aos companheiros mais experientes do forum, para me darem algumas directrizes na estilização desta pequena arvore...
Desde já, obrigado pelas opiniões e conselhos, abraços...
Fernando Bernardino- Mensagens : 147
Re: Olea silvestris "ullastre algarvio"
Viva Fernando!
Tens a certeza que é silvestre? Pela folha não me parece que seja!
Assim, á primeira vista a penultima foto parece ser uma boa frente!
Tens a certeza que é silvestre? Pela folha não me parece que seja!
Assim, á primeira vista a penultima foto parece ser uma boa frente!
Olá pessoal, esta olea Europaea progrediu consideravelmente desde o ultimo post, o tronco já não se encontra tão inclinado na caixa e a escolha de ramos foi feita para comessar a definir o desenho futuro, a frente escolhida é a apresentada na imagem, e só falta trabalhar o resto da madeira morta no topo, e abrir um uro de dimenções consideráveis do lado direito do tronco:
muito trabalho para fazer, mas mesmo assim, estou satisfeito com o caminho percorrido até agora. O "vaso" em que tenciono plantár esta arvore, é uma lasca de rocha que encontrei por acaso numa das minhas caminhadas com os cães...
muito trabalho para fazer, mas mesmo assim, estou satisfeito com o caminho percorrido até agora. O "vaso" em que tenciono plantár esta arvore, é uma lasca de rocha que encontrei por acaso numa das minhas caminhadas com os cães...
Fernando Bernardino- Mensagens : 147
Olá Fernando!
A "lasca" é óptima e a árvore também mas eu não vejo um "casamento" muito bonito entre ambos. Numa lasca dessas vejo árvores mais esguias. Mas nada te impede de ires em frente. Tu é que tens de gostar...
A "lasca" é óptima e a árvore também mas eu não vejo um "casamento" muito bonito entre ambos. Numa lasca dessas vejo árvores mais esguias. Mas nada te impede de ires em frente. Tu é que tens de gostar...
Rui Fernandes- Mensagens : 296
Viva Fernando!
Eu também não gosto muito do casamento da olea com a laje! A laje é boa, mas a meu ver não é para essa olea!
A olea está a desenvolver bem, mais uma vez, como eu tenho inveja do Vosso sol !
Eu também não gosto muito do casamento da olea com a laje! A laje é boa, mas a meu ver não é para essa olea!
A olea está a desenvolver bem, mais uma vez, como eu tenho inveja do Vosso sol !