Carpinus Pequeno
3 participantes
Página 1 de 1
Carpinus Pequeno
Ola pessoal passado algum tempo volto a mostrar mais um projecto, neste caso trata-se de um Carpinus, o qual adquiri a um amigo destas andanças bonsaistas o Carlos Costa.
Desde que adquiri esta arvore tem me dado vários momentos de prazer.
Vou mostrar uma série de imagens desde que o adquiri ate aos dias de hoje.
Após a compra e feito o transplante,
Em Abril com o inicio da sua brotação.
Antes de por mãos a obra.
Depois de podado e aramado.
Vista superior da arvore.
Neste momento a arvore esta desaramada e pronta a mais uma modelação depois de este trabalho feito coloco mais fotos.
Espero que gostem.
Desde que adquiri esta arvore tem me dado vários momentos de prazer.
Vou mostrar uma série de imagens desde que o adquiri ate aos dias de hoje.
Após a compra e feito o transplante,
Em Abril com o inicio da sua brotação.
Antes de por mãos a obra.
Depois de podado e aramado.
Vista superior da arvore.
Neste momento a arvore esta desaramada e pronta a mais uma modelação depois de este trabalho feito coloco mais fotos.
Espero que gostem.
Henrique Leite- Mensagens : 161
Re: Carpinus Pequeno
Ola amigos fica aqui uma fotos desta pequena ja depois de desaramada e podada "pronta para o inverno"
Vista de frente
Vista aerea da árvore
Espero que gostem
Vista de frente
Vista aerea da árvore
Espero que gostem
Viva!
Estes carpinus desenvolvidos de origem como pré-bonsai são muito interessantes e é material muito bom para quem quer começar a desenvolver folhosas.
Pensaste em fazer alporque para reconstruir o nebari?
Estes carpinus desenvolvidos de origem como pré-bonsai são muito interessantes e é material muito bom para quem quer começar a desenvolver folhosas.
Pensaste em fazer alporque para reconstruir o nebari?
Ola Mário.
Em relação ao nebari estou a ponderar uma série de opções, tudo vai depender do desenvolvimento de uma série de raices finas que tinha em volta do nebari que se ve a superficie, e optei por tapar para acelerar o seu desenvolvimento.
Mas se o seu desenvolvimento não for aquilo que estou a espera, pois que remedio vou ter que fazer um alporque no nebari.
Grande Abraço
Em relação ao nebari estou a ponderar uma série de opções, tudo vai depender do desenvolvimento de uma série de raices finas que tinha em volta do nebari que se ve a superficie, e optei por tapar para acelerar o seu desenvolvimento.
Mas se o seu desenvolvimento não for aquilo que estou a espera, pois que remedio vou ter que fazer um alporque no nebari.
Grande Abraço
Ola Amigos.
Deixo aqui uma actualização deste post, que já a muito tempo não era actualizado, esta arvore foi transplantada fica aqui uma imagens.
Ainda esta no inicio da sua caminhada, mas estou a gostar da evolução desta arvore
Espero que gostem!!!
Deixo aqui uma actualização deste post, que já a muito tempo não era actualizado, esta arvore foi transplantada fica aqui uma imagens.
Ainda esta no inicio da sua caminhada, mas estou a gostar da evolução desta arvore
Espero que gostem!!!
Olá mais uma vez!!
A evoluir a olhos vistos! Mas outra coisa não seria de esperar desta espécie! Com o rápido crescimento que carateriza os carpinus, em breve terás uma bela árvore!
Agora é desenvolver a ramificação..apenas uma nota quanto aos ramos no topo, pela fotografia aparentam ter mais calibre que os primeiros...caso assim seja, é algo que tens de controlar durante o crescimento podando mais frequentemente os ramos superiores e permitindo o crescimentos dos abaixo (como decerto saberás melhor que eu!)
Um abraço!
A evoluir a olhos vistos! Mas outra coisa não seria de esperar desta espécie! Com o rápido crescimento que carateriza os carpinus, em breve terás uma bela árvore!
Agora é desenvolver a ramificação..apenas uma nota quanto aos ramos no topo, pela fotografia aparentam ter mais calibre que os primeiros...caso assim seja, é algo que tens de controlar durante o crescimento podando mais frequentemente os ramos superiores e permitindo o crescimentos dos abaixo (como decerto saberás melhor que eu!)
Um abraço!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos