Fórum Bonsai Literati
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Atelier de Outubro BCP - IBERANIME

4 participantes

Ir para baixo

Atelier de Outubro BCP - IBERANIME Empty Atelier de Outubro BCP - IBERANIME

Mensagem  Bonsai Clube do Porto Seg Set 26, 2011 3:29 am

Olá a Todos!

O Bonsai Clube do Porto, vai estar presente no evento de divulgação da cultura Japonesa IBERANIME, que se realizará no próximo fim de semana do Palácio de Cristal no Porto.

Atelier de Outubro BCP - IBERANIME Iberanime

http://www.iberanime.com/pt/

Teremos um stand onde faremos uma pequena exposição e teremos literatura sobre Bonsai e sobre o Clube. Além disso, daremos um workshop sobre bonsai, no espaço de workshops do evento.

Uma vez que o evento coincide com o Nosso atelier, o mesmo não se realizará como habitual na sede do Clube. Alertamos os sócios, para essa situação.

Contamos com a Vossa presença!

Bonsai Clube do Porto

Bonsai Clube do Porto

Mensagens : 80
Data de inscrição : 05/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Atelier de Outubro BCP - IBERANIME Empty Re: Atelier de Outubro BCP - IBERANIME

Mensagem  Nelson Lopes Seg Set 26, 2011 3:56 am

O.K.?!
Para mim soa-me um pouco estranho pois já vi associado vários eventos japoneses ao bonsai mas nunca o anime. Pessoalmente não identificaria o público de uma feira deste tipo como interessado em bonsai, mas nunca se sabe ...
Desejo que corra bem e que o V/ stand desperte muito interesse. Fico curioso para saber como correu.

Cmpts.
Nelson
Nelson Lopes
Nelson Lopes

Mensagens : 120
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 50
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Atelier de Outubro BCP - IBERANIME Empty ...

Mensagem  David Carvalho Seg Set 26, 2011 6:08 am

Olá Nélson,

Venho aqui por o bedelho embora não tenho nada a ver com isto Smile mas não entendo porque dizes que "malta do anime" não sejam tipicos interessados bonsaistas, digo isto pois até hoje ainda não descobri qual é o tipico bonsaista, pois conheço bonsaistas, professores, designers, agricultores, bombeiros, médicos, serventes de pedreiro, engenheiros, arquitectos, reformados, canalizadores etc etc etc Smile ou seja a comunidade é tão "vasta" (não em dimensão Wink ) e com tantas origens que sinceramente não me surpreenderia que malta ligada ao anime pudesse ficar interessada em Bonsai pois tem ambas origens asiáticas Smile

Abraço,
David Carvalho
David Carvalho

Mensagens : 302
Data de inscrição : 09/11/2009
Idade : 43
Localização : Caparica/Portugal

http://itoigawa.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Atelier de Outubro BCP - IBERANIME Empty Re: Atelier de Outubro BCP - IBERANIME

Mensagem  Nelson Lopes Seg Set 26, 2011 7:03 am

Boas David,

eu também tenho pouco a ver com isso, achei é curiosa a ligação...
Só por ter origens asiáticas na minha opinião não é o suficiente. Falo por mim, porque existem várias coisas asiáticas que não me dizem nada (anime é uma delas, aqueles jogos completamente doidos, a adoração por bonecas ou robôs para relações xxx ou até casamentos já consumados, etc.etc.)
Tudo isto tem origens asiáticas. Não digo que são incompatíveis com Bonsai... acretido no entanto que pessoas que se interessem pelo "Zen", Thai Chi, Yoga e outros temas mais calmos tenham uma concentração mais elevada de interessados em Bonsai. Ou entnão vidas agitadas que procuram no Bonsai um antistress (meu caso). Por isso honestamente fico interessado no feedback desta acção sem estar com segundas intenções nas minhas palavras muito menos qualquer tipo de crítica! Que isso fique bem claro.

Apenas pelo nossa própria associação e pelas pessoas que já conheci é facil de ver, que existem pessoas de todos os quadrantes profissionais e sociais que se podem interessar pelo Bonsai. Existem é áreas onde a possibilidade de isso acontecer seja mais elevada do que em outras.

Designers... é que não acredito Rolling Eyes Wink Suspect Cool bom


Última edição por Nelson Lopes em Seg Set 26, 2011 7:19 am, editado 2 vez(es)
Nelson Lopes
Nelson Lopes

Mensagens : 120
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 50
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Atelier de Outubro BCP - IBERANIME Empty ...

Mensagem  David Carvalho Seg Set 26, 2011 7:07 am

Olá Nélson,

Designers é impossivel essa cambada Twisted Evil ehehehe! Eu por exemplo a minha ligação com Bonsai tem algumas influências nipónicas, sou um apreciador de Irezumi (tatuagens japonesas, tenho algumas) e sempre fui um curioso e admirador da cultura Japonesa e da sua vertente estética Smile

Fico curioso em ouvir o feedback deste evento Smile

Abraço,
David Carvalho
David Carvalho

Mensagens : 302
Data de inscrição : 09/11/2009
Idade : 43
Localização : Caparica/Portugal

http://itoigawa.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Atelier de Outubro BCP - IBERANIME Empty Re: Atelier de Outubro BCP - IBERANIME

Mensagem  Leonel Martins Qua Set 28, 2011 2:28 am

Curiosamente e apesar de já não ser consumidor de Manga há uns anos já fui grande fã de muitas séries, algumas de alta qualidade gráfica, geralmente e por conhecimento próprio quem começava a seguir, fosse por curiosidade ou casualidade dificilmente desligava Laughing ...
Quem não gostava por exemplo do Dragon Ball que teve origem no Manga Very Happy Very Happy ?
Da mesma maneira que o David sou grande admirador da cultura japónica e estes interesses bem como o interesse pelo Bonsai foram surgindo ao longo dos anos e idades...
Pena ser no Porto, se fosse mais perto dava lá 1 salto LOL!
Leonel Martins
Leonel Martins

Mensagens : 248
Data de inscrição : 04/11/2009
Idade : 45
Localização : Pombal

Ir para o topo Ir para baixo

Atelier de Outubro BCP - IBERANIME Empty Re: Atelier de Outubro BCP - IBERANIME

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos