Cedro Literati
2 participantes
Página 1 de 1
Cedro Literati
Viva!
Este é o único cedro que tenho, um projecto Bunjin, com cerca de 110 cms de altura!
Gosto sobretudo do ritmo do tronco e do carácter rugoso da casca! As agulhas são perfeitas em tamanho e densifica muito bem.
O ano passado esteve bastante mal devido a um problema de raízes, mas recuperou com o transplante de urgência e com uns tratamentos anti-fungicos.
Tenho agora que densificar mais o ramo traseiro e o ramo pendente!
Inicio do trabalhos há mais ou menos 3 anos
Evolução
Antes da Pinçagem e retoques nos tensores
Estado Actual
Cmpts,
Mário Eusébio
Este é o único cedro que tenho, um projecto Bunjin, com cerca de 110 cms de altura!
Gosto sobretudo do ritmo do tronco e do carácter rugoso da casca! As agulhas são perfeitas em tamanho e densifica muito bem.
O ano passado esteve bastante mal devido a um problema de raízes, mas recuperou com o transplante de urgência e com uns tratamentos anti-fungicos.
Tenho agora que densificar mais o ramo traseiro e o ramo pendente!
Inicio do trabalhos há mais ou menos 3 anos
Evolução
Antes da Pinçagem e retoques nos tensores
Estado Actual
Cmpts,
Mário Eusébio
Re: Cedro Literati
Olá Mário!
Este é dos teus projectos mais bem conseguidos na minha opinião!
É de uma simplicidade e de uma elegância...
Só acho que a árvore mereceria uma vaso melhor. O que achas?
Este é dos teus projectos mais bem conseguidos na minha opinião!
É de uma simplicidade e de uma elegância...
Só acho que a árvore mereceria uma vaso melhor. O que achas?
Rui Fernandes- Mensagens : 296
Re: Cedro Literati
Viva Rui!
Sim, o vaso será outro de futuro, mas esta espécie é muito "dificil" a nivel de redução de raízes, por isso vou com calma, irá ficar mais um ano neste vaso, e depois penso em mudar! Em principio será uma vaso rustico, baixo e por vidrar.
Ainda falta definir muito o patamar de trás e o ramo pendente, ao nível do ápice está a ficar composto.
Obrigado pelos comentários!
Mario Eusébio
Sim, o vaso será outro de futuro, mas esta espécie é muito "dificil" a nivel de redução de raízes, por isso vou com calma, irá ficar mais um ano neste vaso, e depois penso em mudar! Em principio será uma vaso rustico, baixo e por vidrar.
Ainda falta definir muito o patamar de trás e o ramo pendente, ao nível do ápice está a ficar composto.
Obrigado pelos comentários!
Mario Eusébio