Fórum Bonsai Literati
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Floração.

3 participantes

Ir para baixo

Floração. Empty Floração.

Mensagem  Vladimiro Silva Dom Set 05, 2010 2:01 am

É dos livros que uma árvore só floresce quando atinge a idade adulta, o que nas semeadas quer dizer quinze ou mais anos. Também é sabido que tendo as raizes confinadas essa floração se dá mais cedo. Eu tenho como bonsais duas macieiras de semente, recolhidas no meu quintal há mais de vinte anos e que já não eram então recém-nascidas. Pois apesar da idade e do facto de terem vivido sempre envasadas nunca floriram. Cada ano parece que vai ser desta, há botões que parecem ser de flor mas não são. Haverá alguma explicação que me está a escapar? Cump. Vlad.

Vladimiro Silva

Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Floração. Empty Re: Floração.

Mensagem  Pedro Nascimento Dom Set 05, 2010 2:46 am

boas,
eu não tenho grande experiencia e não sou a pessoa mais certa para responder ao tema mas vou dar uma opinião.
será que,se aplicares uma adubação mais rica (por exp. em"fósforo")que penso ser para ajudar na floração,não ajudaria?

a ver o que diz o pessoal Smile boa sorte,pode ser que para o ano ela suprienda*
abrç...
Pedro Nascimento
Pedro Nascimento

Mensagens : 323
Data de inscrição : 08/11/2009
Idade : 46
Localização : Póvoa de Santa Iria/Portugal

http://pedrosaikoi.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Floração. Empty Re: Floração.

Mensagem  Mario Eusebio Ter Set 07, 2010 3:27 pm

Viva!

Pode ter a ver com a questão da adubação , preponderante para uma boa floração, mas também pode ter a ver com o facto de sefrem podadas e nas podas serem retirados brotes de flor e estimular o crescimento!? Também pode ter a ver com o simples facto de terem como origem sementes! Eu lembro-me de semear fruteiras que depois tinham que ser enxertadas para florir e produzirem fruto!

Eu tenho uma estaca deste ano de malus everest, que já tem uma maça a vingar, essa estaca deve ter cerca de 2 a 3 anos!

Mario Eusebio

Mensagens : 1076
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 50
Localização : Porto

http://marioeusebio.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Floração. Empty Ainda a floração.

Mensagem  Vladimiro Silva Qua Set 08, 2010 5:52 am

Agradeço as sugestões mas já pus tudo isso em prática. Aliás, é o que faço com todas as floríferas e tenho bons resultados com as outras. Adubo com cinza no Outono, faço as podas logo depois da época da floração, tudo o que é aconselhado. Mas esperemos mais um ano a ver. Mesmo em caso de hibridação descontrolada seria de esperar que aparecessem flores embora estéreis. Que eu saiba na Natureza não ocorrem hibridações conducentes a árvores sem flor. Esperemos.

Vladimiro Silva

Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Floração. Empty Re: Floração.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos