Phillirea latifolia
+2
Rui Fernandes
Mario Eusebio
6 participantes
Página 1 de 1
Phillirea latifolia
Viva !
Esta phillirea já mostrei noutros fóruns, vou abrir aqui um tópico para seguir a evolução da árvore aqui.
É uma espécie que é muito vigorosa, cresce constantemente e é preciso andar sempre a podar para não alongar muito os entrenós.
De futuro irá para um vaso mais baixo e oval de cor creme para realçar o verde da folhagem e a casca craquelada.
Primeira foto depois da recolha
Tronco após selecção de ramos
Crescimento antes da ultima poda
Poda
Ultima foto tirada
Cmpts,
Mário Eusébio
Esta phillirea já mostrei noutros fóruns, vou abrir aqui um tópico para seguir a evolução da árvore aqui.
É uma espécie que é muito vigorosa, cresce constantemente e é preciso andar sempre a podar para não alongar muito os entrenós.
De futuro irá para um vaso mais baixo e oval de cor creme para realçar o verde da folhagem e a casca craquelada.
Primeira foto depois da recolha
Tronco após selecção de ramos
Crescimento antes da ultima poda
Poda
Ultima foto tirada
Cmpts,
Mário Eusébio
Re: Phillirea latifolia
Uma base potente e tremenda!
Este projecto promete. Vai-nos mantendo actualizados!
Abraço
Este projecto promete. Vai-nos mantendo actualizados!
Abraço
Rui Fernandes- Mensagens : 296
Muito bom material!!!! e claro que no caminho certo contudo acho que lhe falta um bocado de massa verde do lado direito da arvore
Henrique Leite- Mensagens : 161
Viva!
Deixo aqui uma actualização desta árvore antes da poda de Inverno.
Em breve vou selecionar ramos e aramar ligeiramente.
Deixo aqui uma actualização desta árvore antes da poda de Inverno.
Em breve vou selecionar ramos e aramar ligeiramente.
Viva!
Depois de mais de 1 ano sem noticias, esta árvore lá vai seguindo o seu rumo! A ramificação primária vai engrossando e começa a ser desenvolvido a ramificação secundária.
Esta foto tem dias e retrata a nova rebentação depois da defoliação e poda "curta".
Depois de mais de 1 ano sem noticias, esta árvore lá vai seguindo o seu rumo! A ramificação primária vai engrossando e começa a ser desenvolvido a ramificação secundária.
Esta foto tem dias e retrata a nova rebentação depois da defoliação e poda "curta".
"Gosto"!
Grande trabalho Mário! A árvore vai desenvolvendo bem! Os troncos é que terão de engrossar muito mais e isso demora o seu tempo. Quem já o viu ao vivo sabe é um bicho grande!
Estás a pensar fazer algum trbalho no tronco? Uns uros por ali podia dar um ar de maior envelhecimento. Esta árvore faz-me lembrar alguns trabalhos do Harry Harrington a esse nível.
Abraço
Grande trabalho Mário! A árvore vai desenvolvendo bem! Os troncos é que terão de engrossar muito mais e isso demora o seu tempo. Quem já o viu ao vivo sabe é um bicho grande!
Estás a pensar fazer algum trbalho no tronco? Uns uros por ali podia dar um ar de maior envelhecimento. Esta árvore faz-me lembrar alguns trabalhos do Harry Harrington a esse nível.
Abraço
Rui Fernandes- Mensagens : 296
Olá Mário, gosto muito deste teu projecto. Reparei que no lado direito deste um valente corte, não gostavas do que vias ou houve outra razão? A mim não me parecia mal como estava, mas é claro estou limitado à fotografia.
Para finalizar o ano passado fiz a minha primeira recolha não casual e foi precisamente com esta espécie. É um projecto bem mais modesto que o teu mas já deu para ver a força do bicho, fiz a poda "curta" à cerca de duas semanas e neste momento está com a força toda a rebentar, até onde não eu contava.
Cumprimentos
Para finalizar o ano passado fiz a minha primeira recolha não casual e foi precisamente com esta espécie. É um projecto bem mais modesto que o teu mas já deu para ver a força do bicho, fiz a poda "curta" à cerca de duas semanas e neste momento está com a força toda a rebentar, até onde não eu contava.
Cumprimentos
Eduardo João Cortêz Lopes- Mensagens : 39
Viva Eduardo!
O corte resultou duma zona que morreu...agora tenho que fazer ali uma zona com um Uro!
O grande problema desta espécie é a tendência para fazer "bolas" inestéticas em resultado da rebentação no mesmo sitio de vários ramos juntamente com a facilidade em alongar os entre nós!
O corte resultou duma zona que morreu...agora tenho que fazer ali uma zona com um Uro!
O grande problema desta espécie é a tendência para fazer "bolas" inestéticas em resultado da rebentação no mesmo sitio de vários ramos juntamente com a facilidade em alongar os entre nós!
Ola Grande Mário.
Sem sombra de duvida, uma grande Arvore e com um potencial increivel!!!!!!!!
Sem sombra de duvida, uma grande Arvore e com um potencial increivel!!!!!!!!
Henrique Leite- Mensagens : 161
Olá Mário, com 2 anos passados, como está a árvore?
Rui Marques- Mensagens : 189
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos