Fórum Bonsai Literati
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os meus projectos - Nespereira e malagueteira-rosa

3 participantes

Ir para baixo

Os meus projectos - Nespereira e malagueteira-rosa Empty Os meus projectos - Nespereira e malagueteira-rosa

Mensagem  Luis Mendes Sáb Ago 21, 2010 2:18 am

Estes projectos nasceram de umas sementes que atirei para um vaso, conjuntamente com as de um pessegueiro-anão, de uma calamondina, de um tamarindeiro e de uma alfarrobeira.

As outras ainda não vingaram, menos o pessegueiro que teve uma morte precoce graças á gata cá de casa.

Estas plantinhas nasceram portanto de umas sementes que pegaram por ali e ainda não troquei de vaso, vou deixar crescer um pouco mais e ver no que vai dar. Não conheço grande info sobre a nespereira, principalmente para bonsai. A unica coisa que desde já me deixa a pensar é que a folhas vão ser grandes, espero que não sejam demasiado grandes. depois vê-se.

No meio das nespereiras nasceu uma malagueteira-rosa, é um arbusto que dá malaguetas em forma de rosa (dãããã Very Happy ) muito decorativo, comestível e com uma baixa concentração em capsína, ideais para quem gosta do sabor da malagueta mas não do picante. Esta é mesmo projecto original, porque não descobri nada de info sobre esta especie.


Os meus projectos - Nespereira e malagueteira-rosa Bonsai05.th
Os meus projectos - Nespereira e malagueteira-rosa Bonsai04.th
Há 2 semanas atrás.

Os meus projectos - Nespereira e malagueteira-rosa Bonsai23.th
Ontem.

Luis Mendes

Mensagens : 13
Data de inscrição : 11/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus projectos - Nespereira e malagueteira-rosa Empty Re: Os meus projectos - Nespereira e malagueteira-rosa

Mensagem  Bruno António Sáb Ago 21, 2010 4:32 am

Olá Luís,

Estás com vontade, mas tens sempre alguém aí em tua casa que causa danos nas plantas... Neutral Smile

Bem, mas em relação a nespereira, acho que a espécie não é nada boa para bonsai, penso que não se adapta bem às técnicas bonsai a começar pela folha, que é enorme... Nesta foto by google percebe-se o porquê:
Os meus projectos - Nespereira e malagueteira-rosa Nesp

Luís, estes projectos (e outros que tens entusiasticamente apresentado) tão "embrionários", não é bem a filosofia deste forúm, mas com certeza que um moderador te explicará melhor.
Dá uma olhada pelos projectos do furúm e tenta entender os objectivos deste espaço.
Wink
Bruno António
Bruno António

Mensagens : 240
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus projectos - Nespereira e malagueteira-rosa Empty Re: Os meus projectos - Nespereira e malagueteira-rosa

Mensagem  Rui Fernandes Sáb Ago 21, 2010 5:45 am

Boa tarde!

Antes de mais queria dar as boas vindas ao Luís Mendes que chegou recentemente ao fórum.

Como o Bruno referiu e bem, este fórum surgiu para ocupar um espaço diferente no panorama bonsaístico na Internet, em Portugal. Assim, tentamos incentivar à partilha de conhecimentos e projectos que já estejam em fase mais avançada. Daí que projectos a partir de semente não constem nas nossas páginas, a não ser que exista alguma pertinência no tema que o utilizador queira partilhar ou que essas sementes entretanto já tenham sido plantadas há uns anitos e exista claramente uma evolução e aplicação de técnicas que façam evoluir essa planta para um bonsai.

Este tópico ficará bloqueado mas proponho ao Mário e ao Pedro que não seja removido para que não tenhamos de repetir novamente a mesma explicação.

Rui Fernandes
Rui Fernandes

Mensagens : 296
Data de inscrição : 26/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus projectos - Nespereira e malagueteira-rosa Empty Re: Os meus projectos - Nespereira e malagueteira-rosa

Mensagem  Luis Mendes Sáb Ago 21, 2010 5:57 am

Obrigado pelos reparos.

Pois, ao pé de voçês, os meus projectos ainda estão embrionários, a minha ideia era fazer uma espécie de histórico das arvores a começar do principio e com o passar do tempo ir assinalando as evoluções sofridas. Invariavelmente os primeiros passos serão estes ou quase; como o passar dos anos espero que sejam francamente melhores.

Realmente as folhas da nespereira ficam enormes, veremos no que dá.

Luis Mendes

Mensagens : 13
Data de inscrição : 11/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus projectos - Nespereira e malagueteira-rosa Empty Re: Os meus projectos - Nespereira e malagueteira-rosa

Mensagem  Rui Fernandes Sáb Ago 21, 2010 6:34 am

Obrigado pela compreensão Luís.

Pois, ao pé de voçês, os meus projectos ainda estão embrionários, a minha ideia era fazer uma espécie de histórico das arvores a começar do principio e com o passar do tempo ir assinalando as evoluções sofridas.

Podes fazer isso perfeitamente mas a ideia é só colocares aqui no forum passados uns anos e fazeres o relato da evolução. Assim quem abrir o teu tópico não vê apenas umas plantas que resultaram de semente. Existe aqui no fórum alguém (já não me lembro bem quem) que fez este tipo de abordagem e é uma mais valia para nós.

Continuação de bons projectos,
Rui Fernandes
Rui Fernandes

Mensagens : 296
Data de inscrição : 26/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus projectos - Nespereira e malagueteira-rosa Empty Re: Os meus projectos - Nespereira e malagueteira-rosa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos