Fórum Bonsai Literati
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quercus Trabalhado desde a Brotação da Bolota.

2 participantes

Ir para baixo

Quercus Trabalhado desde a Brotação da Bolota. Empty Quercus Trabalhado desde a Brotação da Bolota.

Mensagem  Henrique Leite Seg Abr 01, 2013 7:33 am

Ola Amigos.

Pessoal aqui vou fazer mais um post, na linhagem dos meus post, isto é mostrar a evolução de um projeto desde o seu inicio, este é mesmo desde o seu inicio ja que se trata de um Carvalho, que me foi dado ainda em bolota em 2005 ou 2006, e a partir de ai uma serie de trabalhos.

Entre os quais Transplantes, modelações e remodelações, sendo que a ultima que lhe fiz foi este ano de 2013, e teve mesmo uma reviravolta muito grande quer na sua estetica que no transplante.

Vou colocar uma serie de imagens e colocar datas e pequena descrição espero que gostem.

Brotação da Bolota em inicio de 2006
Quercus Trabalhado desde a Brotação da Bolota. Sementebrotadaforadaterra

Colocada num vaso de treino até 2009
Quercus Trabalhado desde a Brotação da Bolota. Carvalhosetembro06

Primeira modelação num classico moyogui.
Quercus Trabalhado desde a Brotação da Bolota. Depoisdapodaearamamento

Transplante , poda e seleção de ramos mas continua na modelação do classico moyogui. em Abril de 2010.
Quercus Trabalhado desde a Brotação da Bolota. Estadoactualabril2010

Agora em 2013, decidi mudar radicalmente a estilização desta arvore, assim como também ao fazer o transplante troquei o vaso que acho ter ficado bem assim como a alteraçãofeita na arvore, ja que passou de um moyogui, no qual a sua primeira pernada nunca me agradou pelo seu diametro fora do normal, no conjunto e passou para um delicado Bunjin.

Espero que gostem!!!
Quercus Trabalhado desde a Brotação da Bolota. DSC_0567

Henrique Leite

Mensagens : 161
Data de inscrição : 21/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quercus Trabalhado desde a Brotação da Bolota. Empty Re: Quercus Trabalhado desde a Brotação da Bolota.

Mensagem  Gabriel Abreu Seg Abr 01, 2013 12:12 pm

É incrivel a velocidade com que se desenvolveu! Gosto bastante da imagem final..só tenho algumas dúvidas pelo facto de se tratar de um carvalho. Tendo em conta a forma como os carvalhos se desenvolvem na Natureza, a penúltima imagem é a mais semelhante talvez.
Mas, mais uma vez é uma questão de gosto e daquilo que se pretende! Wink

Parabéns pela evolução!
Gabriel Abreu
Gabriel Abreu

Mensagens : 132
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 42
Localização : Figueira da Foz

http://bonsaiexp.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos