Fórum Bonsai Literati
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Geada negra no fim de semana de 3, 4 e 5 de Fevereiro

2 participantes

Ir para baixo

Geada negra no fim de semana de 3, 4 e 5 de Fevereiro Empty Geada negra no fim de semana de 3, 4 e 5 de Fevereiro

Mensagem  Pedro G C Almeida Qua Fev 01, 2012 8:04 am

Olá Pessoal,

Quero-vos alertar para o seguinte:

http://www.meteo.pt/pt/media/noticias/newsdetail.html?f=/pt/media/noticias/textos/tempo_muito_frio.html

A geada negra acontece quando não há humidade suficiente no ar para formar a geada convencional - os tecidos vegetais congelam e as plantas podem morrer. Sugiro que quem vive nas zonas mais afectadas (vejam o link acima) regue bem as suas árvores a partir da noite de 5ª feira para ajudar a evitar problemas. Se houver água nos vasos, a temperatura dificilmente descerá abaixo dos 0 ºC. Wink

Na Madeira é que se está bem. Very Happy

Cumprimentos,
Pedro
Pedro G C Almeida
Pedro G C Almeida

Mensagens : 460
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 44
Localização : Funchal/Madeira

Ir para o topo Ir para baixo

Geada negra no fim de semana de 3, 4 e 5 de Fevereiro Empty Re: Geada negra no fim de semana de 3, 4 e 5 de Fevereiro

Mensagem  Bruno António Qui Fev 02, 2012 2:11 am

Viva Pedro!

Obrigado pelo aviso! Não conhecia este "tipo" de geada!

Aqui em Leiria o frio já se tem feito sentir, as mínimas têm andado na casa dos 0 a 3º... mas este fds devem descer abaixo dos -5º!
No meu espaço, apesar de bastante aberto e de ser na periferia da cidade (zona mais "campestre" - tenho pinhal a 300m do meu espaço), nunca se formou geada, qualquer da maneiras vou seguir o teu conselho.

Ab. Wink
Bruno António
Bruno António

Mensagens : 240
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos