Fórum Bonsai Literati
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pequena Oliveira Saikoi

2 participantes

Ir para baixo

Pequena Oliveira Saikoi Empty Pequena Oliveira Saikoi

Mensagem  Henrique Leite Qui Out 27, 2011 3:00 pm

Aqui vou apresentar uma pequena oliveira a qual me foi oferecida por uma amigo o Pedro Nascimento, sendo que esta pequena gigante apresenta uma personalidade única com o trabalho de madeira morta que lhe foi feita, o que lhe confere uma característica única e inigualável.

A nível de ramificação quando chegou as minhas mãos estava muito reduzida ao mínimo, já que a ramificação que tinha anteriormente ao trabalho feito na madeira morta, infelizmente não recuperou da intervenção.

E foi começar a sua ramificação quase do zero, e por esse motivo deixei que esta pequena brotasse livremente durante um ano, para a partir de esse momento começar a sua estilização e selecção de ramos, para o seu futuro.

Vou mostrar algumas das poucas imagens que disponho desde que esta comigo, já que não tenho imagens de esta pequena quando estava com o Pedro.

Espero que gostem do trabalho e da evolução que esta a ter.

Imagem com o crescimento livre de um ano, no meu espaço.
Pequena Oliveira Saikoi DSC_0070

Imagem já com a 1º estilização já acabada.
Pequena Oliveira Saikoi Arvoredepoisdamodelaoearamamento

Esta árvore já foi desaramada e pronta para nova intervenção, a nível de ramificação, contudo a operação seguinte será fazer o transplante para um vaso de treino.

Espero que gostem, e aguardo os vossos comentários.

Henrique Leite

Mensagens : 161
Data de inscrição : 21/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena Oliveira Saikoi Empty Re: Pequena Oliveira Saikoi

Mensagem  Henrique Leite Seg Nov 07, 2011 3:00 am

Ola Pessoal fica aqui umas fotos do estado actual da arvore.
vista da frente da arvore.
Pequena Oliveira Saikoi DSC_0101

vista aerea da arvore.
Pequena Oliveira Saikoi DSC_0103

Espero que gostem

Henrique Leite

Mensagens : 161
Data de inscrição : 21/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena Oliveira Saikoi Empty Re: Pequena Oliveira Saikoi

Mensagem  Mario Eusebio Seg Nov 07, 2011 9:18 am

Viva Henrique!

Eu ano numa fase de desencanto por estas oleas e estacas de oleas europea! O padrão de crescimento desta variedade é muito diferente das silvestres, são muito mais lentas, compactam muito menos e as folhas ficam muito maiores. Além disso não gosto nada dos trabalhos de madeira morta feitos por máquinas que ficam muito diferentes da madeira morta natural que têm. Além disso os ramos para estarem condizentes com a grossura deste troncos têm que crescer muiiiiiiiitooooooooooooooo Smile.

Com a intervenção feita na madeira morta e com aquela buraco, acho que a frente actual está a "escancarar" muito esse buraco, eu sugeria que rodasses um pouco a frente, para que não fique tão exposto nem tão centrado! Que achas?


Mario Eusebio

Mensagens : 1076
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 50
Localização : Porto

http://marioeusebio.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena Oliveira Saikoi Empty Re: Pequena Oliveira Saikoi

Mensagem  Henrique Leite Seg Nov 07, 2011 1:23 pm

Ola Mário.

Em relação aos trabalhos na madeira morta com maquinas nas Oleas, sou da mesma opinião que tu, ja que a textura nunca chega a ser a mesma da madeira morta natural, em relação ao trabalho feito nesta olea vou ser sincero, acho que o trabalho que lhe fizeram foi um pouco exagerado, nos buracos feitos mas quando me foi oferecida ja estava assim!!! vou tentar trabalhar essa madeira com gubias e dar uma textura mais natural.

Em rodar a frente um bocado para esconder o buraco é uma seria sugestão a ponderar!!!
Grande Abraço

Henrique Leite

Mensagens : 161
Data de inscrição : 21/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena Oliveira Saikoi Empty Re: Pequena Oliveira Saikoi

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos