Fórum Bonsai Literati
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tridente Shohin - sumo

+5
Gabriel Abreu
David Carvalho
Mario Eusebio
Rui Fernandes
Pedro G C Almeida
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Tridente Shohin - sumo - Página 2 Empty Re: Tridente Shohin - sumo

Mensagem  Eduardo João Cortêz Lopes Seg Jul 02, 2012 3:19 pm

Viva. Belo namoro Smile Mário esta arvore é um espanto.
Só tenho a dizer que concordo com a ideia de desenvolver a ramificação e talvez desenvolvia o ramo da direita, tornando-o mais longo que o da esquerda. Dando-lhe um verdadeiro destaque.
Parabéns, mais uma arvore para acompanhar com interesse.
P.S. Acho muito interessante acompanhar projectos que passam de um artista para outro.

Eduardo João Cortêz Lopes

Mensagens : 39
Data de inscrição : 21/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tridente Shohin - sumo - Página 2 Empty Re: Tridente Shohin - sumo

Mensagem  Rui Fernandes Sex Ago 03, 2012 10:22 am

Também gostei de rever esta pequena!

Uma árvore estrondosa!

É por árvores como esta que ando louco por arranjar um ácer. Smile

Rui Fernandes
Rui Fernandes

Mensagens : 296
Data de inscrição : 26/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tridente Shohin - sumo - Página 2 Empty Re: Tridente Shohin - sumo

Mensagem  Mario Eusebio Dom Dez 02, 2012 11:33 am

Viva!

Este tridente esteve no congresso da FPB deste ano, onde ganhou o prémio de melhor shohin, o mérito vai para o Pedro Almeida, pois o trabalho durante anos foi dele! Apesar disso a árvore ainda tem defeitos e pode ser melhorada exponencialmente ! Lá, o mestre Salvatore Liporace, deu algumas dicas para melhorar a árvore! Grande parte delas, já estavam programadas!Eu e o Pedro Almeida, já por diversas vezes tínhamos conversado acerca delas! No próximo ano será a altura para esta árvore entrar em obras Smile! Enxerto de raízes na parte de trás, ramos de sacrifício no primeiro ramo da esquerda e no ápice para corrigir defeitos que têm! Penso que em dois anos terei a árvore novamente no caminho para elevar ainda mais a sua qualidade!

Para já fica a foto de Outono! Na Primavera será transplantado para um vaso de cultivo!

Tridente Shohin - sumo - Página 2 Bonsai6734


Mario Eusebio

Mensagens : 1076
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 50
Localização : Porto

http://marioeusebio.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tridente Shohin - sumo - Página 2 Empty Re: Tridente Shohin - sumo

Mensagem  Pedro G C Almeida Dom Dez 02, 2012 11:59 am

Olá Mário!

É um enorme prazer rever esta árvore. Está com óptimo aspecto e o tamanho da folha revela bem o bom trabalho que fizeste este ano. Smile

o mérito vai para o Pedro Almeida

Obrigado pela tua simpatia, mas o mérito é da árvore. Ela só esteve nas minhas mãos durante um curto período da sua vida...

Enxerto de raízes na parte de trás, ramos de sacrifício no primeiro ramo da esquerda e no ápice para corrigir defeitos que têm!

Acho óptimo que procures melhorar esta árvore. Smile Parece-me que todas estas medidas são boas, tenho apenas dúvidas em relação ao ramo de sacrifício: porque não no primeiro ramo da direita? Como o tronco se inclina um pouco para a direita, para mim faz sentido que o sashi-eda seja também à direita... por outro lado, podes pensar no ramo da esquerda por questões de equilíbrio. O que tens em mente? O mestre Liporace disse-te alguma coisa neste sentido?

Vai mostrando a evolução. Smile

Um abraço,
Pedro

P.S. - em breve teremos oportunidade de falar pessoalmente Wink.
Pedro G C Almeida
Pedro G C Almeida

Mensagens : 460
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 44
Localização : Funchal/Madeira

Ir para o topo Ir para baixo

Tridente Shohin - sumo - Página 2 Empty Re: Tridente Shohin - sumo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos