Fórum Bonsai Literati
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

zambujeiro shohin

+5
Nuno Encarnação
Mario Eusebio
Bruno António
Leonel Martins
rafael baptista
9 participantes

Ir para baixo

zambujeiro shohin Empty zambujeiro shohin

Mensagem  rafael baptista Qui Mar 11, 2010 8:39 am

Boas, esta planta foi recolhida no ano passado, contudo recuperou muito bem. Era um rebento de um zambujo enorme junto à base, tinha cerca de dois metros de altura e foi reduzido para 15 cm. Rebento quase num só sitio, mas com muito vigor.

Há dois meses atras foi feito o primeiro de trabalho de madeira morta, mas ainda falta trabalhar muito mais nesse sentido, alias basicamente o que foi feito foi tornar o tronco oco e tirar os pedaços podres junto ao nebari e na parte traseira da arvore uma tentativa de trabalho de pequeno refinamento. Como ainda não tenho muita experiência a trabalhar com partes de madeira morta vou treinando em ramos de podas de oliveiras. penso fazer o refinamento e trabalho das partes laterais daqui a uns meses. Estou completamente aberto a propostas para o melhoramento das partes mortas.

Os ramos foram aramados, agora a planta acordou e começou a rebentar e para meu agrado existe agora um rebento à esquerda que será o meu ramo mais baixo e acho que o vou incorporar no desenho final...

Estou completamente em aberto para seguir por outros caminhos, esta aramagem foi apenas uma tentativa....


zambujeiro shohin Oli+001zambujeiro shohin Oli+002zambujeiro shohin Oli+004zambujeiro shohin Oli+005zambujeiro shohin Shoins+006

rafael baptista

Mensagens : 213
Data de inscrição : 26/11/2009

http://projectosdebonsai.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

zambujeiro shohin Empty Re: zambujeiro shohin

Mensagem  Leonel Martins Qui Mar 11, 2010 9:24 am

Olá Rafael,