Fórum Bonsai Literati
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arbutus unedo

2 participantes

Ir para baixo

Arbutus unedo Empty Arbutus unedo

Mensagem  Manuel Da Rocha Dom Dez 23, 2012 11:13 am

Bom dia e boas festas para todos.

Este medronheiro me foi oferecido pelo nosso amigo Carlos em 2006.[img]Arbutus unedo 2006c Uploaded with
[img]Arbutus unedo 2012b1imp [/img]

Manuel Da Rocha

Mensagens : 20
Data de inscrição : 27/01/2012
Idade : 66
Localização : DIJON / FRANCA

Ir para o topo Ir para baixo

Arbutus unedo Empty Re: Arbutus unedo

Mensagem  Leonel Martins Qui Jan 03, 2013 3:00 am

Olá Manuel, antes de mais um bom ano !
Boa evolução deste medronheiro, gosto bastante da combinação vaso planta.
Tenho apenas alguns observações a fazer sobre algumas das escolhas que fizeste na construção da silhueta da árvore:
1º Porque razão mantiveste praticamente todo aquele troço direito com que fizeste o ápice, pessoalmente não o teria feito, teria reduzido a altura dessa zona para 1/3 ou menos, construindo depois o resto da árvore com rebentação nova.Neste caso parece que tens bastantes ramos com que ainda o poderias fazer, acho sinceramente que só irias melhorar a planta.
2ª Porque é que mantiveste aquela raiz aérea da esquerda?

Como é que tens vindo a construir a ramif da árvore? Explica lá como é que tens vindo a trabalhar na espécie, já que ao que parece não somos muitos a ter medronheiros em vaso Very Happy .
De resto a árvore parece me muito saudável mesmo, tens feito tratmentos preventivos contra a ferrugem que teima bastante em aparecer? Fazes defoliações totais?
Desculpa tanta pergunta mas só havendo troca de conhecimentos e experiências mesmo sendo à distância é que poderemos todos evoluir.
Cumprimentos
Leonel Martins
Leonel Martins

Mensagens : 248
Data de inscrição : 04/11/2009
Idade : 45
Localização : Pombal

Ir para o topo Ir para baixo

Arbutus unedo Empty Re: Arbutus unedo

Mensagem  Manuel Da Rocha Dom Jan 06, 2013 10:57 am

Bom-dia ,bom ano
Vou tentar responder .
Como pode vê-lo, à partida da ramificação era muito afastada do tronco. Podia-se adivinhar também uma falta de vigor, porque havia poucos ramos e além disso finos, longos e direitos.Pode-se observar também que a metade dotronco sobre os ¾ do seu comprimento estava seca que me não permitia de descer o apice porque so havia q' um só ramo do lado direito. É verdade que uma parte do tronco é direita mas com um pouco de folha frente, esconde um pouco esse defaito. A raiz de esquerda deverá cortar-se ulteriormente, tenho-o deixada de momento ,assim que muita folha na cabeça ,(depois corto tudo) de modo que árvore ganhe mais força. Quanto a brotacao traseira ,apertar muito com arames na frente do lugar onde quer-se brotacao. Não faço tratamentos especiais se for em fevereiro pulverização de sulfato de cobre, seguidamente em setembro.Por enquanto nao fiz de defoliacioes totais ,
Comprimentos
[img][IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img715/2038/2007f.jpg][/IMG] [/img][img][IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img580/4862/2007il.jpg][/IMG] [/img][img][IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img189/5289/2009cy.jpg][/IMG] [/img]

Manuel Da Rocha

Mensagens : 20
Data de inscrição : 27/01/2012
Idade : 66
Localização : DIJON / FRANCA

Ir para o topo Ir para baixo

Arbutus unedo Empty Re: Arbutus unedo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos