Fórum Bonsai Literati
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O meu sobreiro

2 participantes

Ir para baixo

O meu sobreiro Empty O meu sobreiro

Mensagem  Joao Claudio Ter Jul 19, 2011 5:44 am

Aqui fica umas fotos de um sobreiro.

O meu sobreiro 12072011342
By overul at 2011-07-19

O meu sobreiro 12072011341
By overul at 2011-07-19

Joao Claudio

Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/07/2011
Idade : 45
Localização : Fão Esposende

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sobreiro Empty Re: O meu sobreiro

Mensagem  Mario Eusebio Seg Jul 25, 2011 3:05 am

Viva!

Eu acredito que terás muita pressa para mostrar os teus projectos e tenho a certeza que o teu entusiasmo será enorme, mas este fórum quando nasceu, foi para criar um projecto diferente dos restantes fóruns, pois não fazia sentido faze-lo se fosse para ser mais um.

Tentamos neste fórum, embora reconheça que nem sempre é fácil Smile, que a arte que discutimos seja sempre a parte mais importante e que seja sempre abordada no maior respeito e da forma mais correcta. Por isso tentamos que os projectos que os membros publiquem tenham isso em mente.Aqui tenta-se discutir bonsai a sério Smile Wink!

Em primeiro lugar, as fotos deverão ser bem tiradas, ter um fundo neutro para que se possa opinar e/ou dar sugestões, quer para melhorar as plantas, quer para melhorar a aptidão dos praticantes. Por favor tenta tirar fotos que vão de encontro a isso!! Wink

Opta por publicar projectos já recuperados do Yamadori, para não publicar árvores que poderão não passar essa fase e sobretudo para não induzir recém chegados a esta arte a fazerem o mesmo erro. Eu comprendo a pressa e o entusiasmo em mostrar aquilo que temos, mas há coisas que é preciso esperar! Como diz uma pessoa com varios anos disto, um praticante de bonsai, deve sobretudo de inicio ter uns ouvidos e olhos grandes e uma boca muito pequena, para absorver muita informação, digeri-la e fazer uso dela e falar menos.

Cláudio, não me leves a mal, não quero criticar, mas sim alertar, sobretudo porque se passou o mesmo comigo há uns anos atrás (e ás vezes ainda se passa Smile ) e como tal tenho a obrigação moral de alertar para esse facto.


Mario Eusebio

Mensagens : 1076
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 50
Localização : Porto

http://marioeusebio.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sobreiro Empty Re: O meu sobreiro

Mensagem  Joao Claudio Sex Jul 29, 2011 5:08 am

Caro Mario,
Boa Tarde.

Claro que não levo a mal, sou uma pessoa que aceita as criticas pelo lado positivo.

Estou a tratar dessas questões técnicas de que falas. ( já tenho um terreno alugado)

Desta forma obrigado pela dica.

Keep In touch.

JC

Joao Claudio

Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/07/2011
Idade : 45
Localização : Fão Esposende

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sobreiro Empty Re: O meu sobreiro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos