Fórum Bonsai Literati
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bougainvillea

2 participantes

Ir para baixo

Bougainvillea Empty Bougainvillea

Mensagem  Vladimiro Silva Ter maio 18, 2010 10:52 am

Nos últimos tempos descobri a bougainvillea e logo experimentei o desejo de ter uma. Os meus bonsais estão entre 60 e 90 cm. Logo não me serviria de nada comprar um plantinha no viveiro e esperar que ela atingisse corpo bastante. A minha mira era um alporque numa bougainvillea. Assim andei de olho afinado para os jardins da vizinhança a ver onde poderia fazer um alporque. Uma vizinha autorizou-me e hoje mesmo passei a tarde a fazer 3 alporques em ramos de 7 ou 8 cm. Trabalho duro, não contei com os espinhos, apanhei uns valentes arranhões, tive de cortar muitas varas para ter espaço de manobra, mas acho que valeu a pena. Daqui a 3 meses vou lá fazer uma inspecção mas se tudo correr bem só na próxima Primavera farei o desmame. Tenho obtido alguns êxitos com alporques e julgo que esta espécie corresponderá às minhas expectativas. Se algum amigo tem experiência na matéria agradecia que me esclarecesse. Obrigado. Vladimiro Silva.

Vladimiro Silva

Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bougainvillea Empty Re: Bougainvillea

Mensagem  Mario Eusebio Qua maio 19, 2010 2:49 am

Olá Vladimiro!

Antes de mais Bem vindo ao Fórum!

A "Bougie" pega muito bem de estacas grossas ou por alporque, por isso acho que não terá dificuldade! É aguardar!

Este tópico fica melhor no fórum de cultivo, pois não se trata efectivamente de um projecto concreto, vou por isso move-lo para lá, onde pode continuar a ser respondido por todos os utilizadores!

Mario Eusebio

Mensagens : 1076
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 50
Localização : Porto

http://marioeusebio.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos